A FOLHA DO LITORAL

Prefeitura de Bertioga prorroga prazo para pagamento do IPTU 2016 para 21 de março


HomePage

Em virtude do atraso na confecção e na entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2016, a Prefeitura de Bertioga prorrogou o prazo de vencimento da cota única, primeira e segunda parcelas para o próximo dia 21, sem incidir multas e juros no tributo.

Alguns contribuintes já estão recebendo os carnês via Correios, com a instrução para pagamento para o dia 29 de fevereiro, desta forma, é necessário que a quitação seja feita em qualquer agência da Caixa, no Estado de São Paulo, que já conta com a instrução para recebimento do tributo sem multas e juros até o próximo dia 21.

O contribuinte ainda pode solicitar a segunda via do documento por meio do sitewww.bertioga.sp.gov.br/iptu, clicar no link 2ª Via Carnês (IPTU/ISS/Taxas) e retirar o imposto para pagamento. Neste caso, o CPF do proprietário já deverá estar cadastrado previamente na Seção da Receita e o navegador de internet deverá estar com a opção de pop up desbloqueada. Também deverá ser informado o número de inscrição do imóvel que consta no carnê do IPTU do ano passado.

A Prefeitura disponibiliza ainda os e-mails cobrança@bertioga.sp.gov.br e receita@bertioga.sp.gov.brpara que o contribuinte solicite a segunda via da cota única, e da primeira e segunda parcelas todas já com nova data de vencimento. Basta informar a inscrição do imóvel, constante no carnê do ano passado, e nome e CPF do proprietário. Neste caso não há necessidade de cadastramento prévio do CPF na Seção da Receita.

Vale ressaltar que está mantida a data de vencimento da terceira parcela do IPTU 2016 para o dia 21 de março.

O contribuinte que ainda não estiver cadastrado para acessar os serviços online deve comparecer ao Paço Municipal e atualizar seus dados na Sala de Atendimento ao Contribuinte, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O Paço Municipal fica na Rua Luiz Pereira de Campos, 901 – Centro. Mais informações pelo telefone 3319-8000.



     

Comente a Notícia!

Seu nome:

Seu e-mail: (não divulgaremos o seu e-mail)

Seu comentário:


Comentários


Ainda não existem comentários para esta notícia.