A FOLHA DO LITORAL

Ações da dengue continuam na Vista Linda neste sábado


HomePage

O bairro de Vista Linda continua recebendo neste sábado (09), das 9 às 13 horas, o mutirão de combate ao Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e o zika vírus. A ação, realizada pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Saúde, vai contar com os agentes de controle de endemias da Coordenadoria de Vetores e Dengue de Bertioga, da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) e profissionais do Programa Saúde da Família (PSF).

Durante a operação, os agentes visitarão as casas, informando sobre a doença e as formas de combate, além de verificar possíveis criadouros e aplicar inseticida granulado. O bairro também recebeu o mutirão no último final de semana (02 e 03), quando os agentes vistoriaram 1.061 imóveis. Desse total, 495 foram visitados porque estavam abertos e 566 não foram trabalhados por estarem fechados. A meta é vistoriar todas as residências do Município – do Caiubura a Boracéia, até 31 de julho.

Em Bertioga, só este ano (de janeiro até o momento) já foram registrados 44 casos positivos de dengue. No ano epidemiológico, que iniciou em 01 de julho de 2015 e que segue até o próximo dia 30 de junho, foram contabilizados 114 casos positivos. Não há nenhum registro de zika vírus e da febre chikungunya.

Serviço

Ao identificar um possível foco do mosquito, o morador deve entrar em contato com o Disque Dengue pelo número (13) 3317-6273 ou pelo e-mail:  dengue.bertioga@gmail.com.



     

Comente a Notícia!

Seu nome:

Seu e-mail: (não divulgaremos o seu e-mail)

Seu comentário:


Comentários


Ainda não existem comentários para esta notícia.