A FOLHA DO LITORAL

Caio Matheus comemora chegada da balsa


HomePage

A chegada esta semana da segunda embarcação para o serviço de travessia Bertioga – Guarujá foi motivo de comemoração pelo prefeito eleito de Bertioga, Caio Matheus (PSDB). Ele esteve empenhado nos últimos dois meses para resolver os problemas constantes que ocorreram esse ano, com recorrentes interrupções do serviço.

De acordo com o futuro chefe do Executivo, esse resultado é fruto do esforço conjunto entre os prefeitos eleitos dos dois municípios e foi uma das primeiras iniciativas de Matheus, que convidou Valter Suman (PSB) – prefeito eleito de Guarujá – para o encontro com o secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo. Estiveram com eles outras autoridades: o deputado André Prado (PR), os futuros secretários Taciano Goulart e Darnei Cândido, respectivamente, Segurança e Cidadania de Bertioga e de Governo de Guarujá.

“Esta segunda embarcação garante que o serviço de travessia funcionará sem interrupções, principalmente por causa dos moradores de Bertioga e da Prainha Branca [Guarujá] que realizam esse trajeto todos os dias, para estudar, trabalhar, ter atendimento médico ou acesso a serviços diversos. No último ano, as paradas foram constantes, porque essa travessia só contava com uma balsa em operação. Então, quando tem algum problema, seja para manutenção, abastecimento ou reforma, a travessia é interrompida. Por causa desse transtorno, fomos cobrar medidas do Governo do Estado e fomos atendidos prontamente”, explicou Caio Matheus.

De acordo com o Dersa, Bertioga e Guarujá contavam somente com a balsa FB15, que foi reformada há poucos meses. O serviço de travessia recebeu essa semana a embarcação FB14. O objetivo é que a segunda embarcação atue como reserva. A FB14 também passou por serviços de manutenção recente, com revisão de motores, reversores, caldeiraria, linhas de eixos e outros reparos.

Nenhum texto alternativo automático disponível.



     

Comente a Notícia!

Seu nome:

Seu e-mail: (não divulgaremos o seu e-mail)

Seu comentário:


Comentários


Ainda não existem comentários para esta notícia.